Busca no Blog

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

CONCURSOS - AHHHHHHHHHH

Segunda-feira dessa semana, dia 05/01 me dei conta que no dia 11/01 (domingo) tenho um concurso para fazer.... Quando me escrevi há no mínimo 2 meses atrás tinha programado que iria comprar apostilas, baixar normas, leis, enfim, tentar estudar para poder passar... O tempo passou as festas de fim de ano chegaram e os estudos passaram e eu nem abri os livros.... :( Me perguntem se eu faltei a algum Répi nesses meses???? Ou faltei a qualquer programa que fosse mais interessante??? Claro que não!!! Estou com raiva agora!!!! Passei esses últimos 4 dias apenas baixando Normas e leis para tentar dar uma lidinha até domingo, eu disse lidinha pq estudos mesmo é impossível!!

Acho que não tenho vocação para estudar em longo prazo, desde sempre estudar uma única matéria para uma data específica era fácil, mas estudar grandes volumes todos os dias pelo simples fato de se adquirir conhecimento nunca foi minha praia... Tenho uma amiga que está grávida a Clara, ela está estudando para outro concurso e ao invés de fugir dos estudos a qualquer custo não, ela prefere estudar.... Acho que ela tenha prazer nisso... Combinamos nós amigas de se encontrar para um Répi(Happy) e ela disse que não gostaria de "perder o foco", PELO AMOR DE DEUS se fosse eu qualquer coisa me faria perder o foco.... Admiro pessoas assim. Ela disse que era porque tinha que assegurar o futuro de sua filha com um emprego estável, mas eu acho q isso é uma desculpa.. Existem pessoas mais compenetradas e concentradas em estudos e outros como eu que 5 dias entes organizam a matéria e ligam o botão foda-se para a hora da prova!!!
Fazer o que né... Agora é só rezar e esperar uma ajuda divina na hora da prova!!!! J


Hoje à noite tenho Répis amanhã conto as fofocas do lugar e do bar.. ehhehehehehe

2 comentários:

Marta Krafta disse...

Monkey, eu acho que depende um tanto da época e das motivações pro estudo... eu tenho épocas bem mais motivadas que as outras, e tenho coisas e assuntos que me motivam muito mais do que outras também... Mas com certeza tem gente mais focada e apta para estudar.
Eu sempre fui das que preferia mil vezes prestar atenção afu nas aulas e não precisar estudar em casa! Caso pinte um concurso que eu queira muito fazer, seria melhor pra mim fazer um cursinho do que estudar em casa sozinha...

Marta Krafta disse...

Ah, e também NUNCA resusei um programinha para ficar em casa estudando!

Tem uma história hilária que meu pai adora contar... Eu estava no ano do vestibular e toda aquela pressão estava rolando a mil! Numa sexta eu disse que ia dormir na casa de 1 amiga para estudar! Até acho que a intenção poderia ter sido essa, mas o fato é que caimos na tentação, nos arrumamos e fomos pra Goethe tomar cerveja! Estavamos as 2 atravessando a rua na frente do Tropical, quando olho pro 1º carro parado na sinaleira e tava lá: meus pais!!!!! Imagina a minha cara de tacho!!!
hahuauhauhauhauhuauha
É muito azar, né?
hoje rimos da história porque eu passei naquele vestibular! ;)

 
BLOG - Andréa Honaiser © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina