Busca no Blog

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

RÉPI E CURIOSIDADE

Como havia comentado no meu último Post, ontem foi o dia de Répi com minhas amigas.... Fazia umas 3 semanas que não nos encontrávamos então vcs imaginam que rolou várias fofocas e discussões(debates).

O Répi foi no Fratello Sole Bar, um lugarzinho bem agradável, tem um deck e umas mesinha na rua, uma velas na mesa, petiscos gostosinhos e sushi... Tudo ia ter sido bem melhor se não fosse a chuva e com isso tivemos que ficar dentro do bar.. Afffffffff.

Répi em tempo de férias é complicado, ontem éramos em 4, nem por isso bebemos menos ou falamos menos.. ehhehehe


Teve uma coisa que a Amanda como uma boa moradora de São Leopoldo nos contou e eu não fazia nem idéia!!!


Vocês sabem como se chama quem nasce em São Leopoldo????? Pois é..... CAPILÉ!!!! Eu nunca tinha ouvido falar em toda minha vida desse termo então resolvi pesquisar na internet para ver no que dava....


Observem texto extraido Wikipédia:

O gentílico oficial para os moradores de São Leopoldo é "leopoldense", mas há uma forma carinhosa de se referir aos moradores da cidade: "capilé". O termo originalmente era usado de forma pejorativa por moradores da cidade vizinha de Novo Hamburgo, ainda na época anterior à emancipação (Novo Hamburgo e São Leopoldo mantêm uma rivalidade histórica que data da época em que as duas áreas urbanas pertenciam a um só município, com sede em São Leopoldo). O termo "capilé" servia para designar um xarope ou refresco e São Leopoldo sediava uma das primeiras fábricas gaúchas deste refrigerante, motivando a associação com o nome. Hoje os leopoldenses abraçaram a palavra "capilé" e a rivalidade com Novo Hamburgo é apenas folclórica.





Ainda bem que chegou logo sexta-feira... Que semana complicada para acordar pela manhã!!! Nosssa muito sono, acho que as festas de final de ano me deixaram completamente desacostumada a levantar pela manhã!!!! Hj não consegui ter muito tempo para escrever, mas prometo que segunda vou caprichar mais!!!



Bom final de semana!!!!

3 comentários:

Karina disse...

Ave, que demora pra sair este post!!
Makk tb é cultura!!
Tb quase que não saio da cama essa semana... espero que isso passe logo!! Tá pior q levantar no inverno!!
Beijos

Marta Krafta disse...

Quem disse que só sai besteira nos happys? Também aprendemos algo! ;)

Semana completa após 2 de feriadões é pra matar o vivente! Ainda bem que é sexta!!!!
UHUuuuuuuuu

São Cipriano disse...

entra no meu blog www.deusdosbruxos.blogspot.com

 
BLOG - Andréa Honaiser © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina