Busca no Blog

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos namorados

O Dia dos Namorados foi introduzido no Brasil, em 1950, pelo publicitário João Dória, quando ele criou um slogan de apelo comercial que dizia "não é só com beijos que se prova o amor".
A intenção de Dória era criar o equivalente brasileiro ao Valentine's Day - o Dia dos Namorado - comemorado nos Estados Unidos em fevereiro.
O dia 12 de junho foi escolhido porque representa uma época pobre em festas comemorativas que alavanquem as vendas do comércio de presentes. A idéia funcionou tão bem para os comerciantes que, desde aquela época, o Brasil inteiro comemora anualmente a data.
Outra explicação é que dia 13/06 é o dia de Santo Antônio e por esse motivo o dia dos namorados ficou um dia antes....


Bom para aquelas que estão sem namorados e querem arranjar um, amanhã (13/06) é o dia de pedir eim....


SIMPATIA


- Para arrumar namorado ou marido, basta amarrar uma fita vermelha e outra branca no braço da imagem de Santo Antônio, fazendo a ele o pedido. Rezar um Pai-Nosso e uma Salve-Rainha(alguém sabe essa???). Pendurar a imagem de cabeça para baixo sob a cama. Ela só deve ser desvirada quando a pessoa alcançar o pedido




Lembrem-se q no verão eu virei o São Pedro de cabeça para baixo aqui no blog e parou de chuver aos finais de semana!!! Lembram??? FUNCIONA ENTÃO!!!!



1 comentários:

Marta Krafta disse...

Apesar da data ser puramente comercial, e todo mundo saber disso, é uma oportunidade de comemorar, fazer um agradinho, enfim... tudo vale a pena se a alma não é pequena!

 
BLOG - Andréa Honaiser © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina