Busca no Blog

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O Fantástico mundo das Pet Shops

Vi um programa de tv na TVCOM, li o blog do Tulio Milman e até agora estou pensando na proliferação das pet shops... A cada quadra de Porto Alegre praticamente podemos encontrar uma loja dessas especializadas em produtos de beleza, brinquedos, comidas, embelezamentos e afins para animais de estimação... Vocês já foram numa loja dessas?? É encantador, agente se sente como em um parque com milhares de brinquedos e acessórios, que quando vemos achamos indispensáveis para os animais... Hoje encontramos de tudo..Como: Bebedouro (??? não basta o pote de água), acessórios para os cães e gatos andarem em carros, jóias (afff),  graminha para gatos, portinha vai e vem (tipo aquelas americanas para animais), bonés para cães, enfim, trilhões de coisas para todas as situações....  Acho que esse crescimento no mercado de pets se dá por muitos motivos e talvez a humanização desses animais... 
Como um comentário no post passado: "Pq choramos vendo marley e eu e achamos excitante o capitao nascimento matando "bandido"?" 
Hoje existem muito mais lojas para animais que para crianças... Affff 
As pessoas estão deixando de ter filhos???
As pessoas não tem mais aonde gastar dinheiro???

Bom, essa é a realidade que estamos vivendo e eu não me coloco fora disso pq mimo demais meu Tuco, com bolinhas e biscoitinhos que ele adora!!! 
Viva as Pets!!! ehheehheh
Outra coisa, cada remedinho e consulta em um veterinário é uma fortuna, e o pior, não podemos deduzir do imposto de renda!!! :/


Aí vai uma dica para quem está desinformado e não sabe da lei de trânsito em vigor:
"O inciso II do artigo 252 proíbe o transporte de animais à esquerda do motorista ou entre os seus braços e pernas. Neste caso, a infração é tida como falta média e é sujeita à multa. Este artigo considera que, transportar o animal desta forma atrapalha a direção do motorista. É recomendável que o cão esteja com um acompanhante n
o banco de trás, à direita do motorista para não o atrapalhar."

Valor da multa R$ 85,19 e penalidade 4 pontos na carteira de habilitação.


Grade de proteção para automóvel

Qual cão dentro do carro nunca deu uma "puladinha" para o banco da frente para interagir com o proprietário?

Como solução oferecemos a mundialmente consagrada grade de automóvel DOGGIE BLOCKERS DB-03716 fabricada em Taiwan e importada para o Brasil. Suas principais vantagens são:

Baixo custo: Uma única multa pode custar quase que 90% do valor do doggieblockers.

Eu utilizei uma cadeira de praia e o Tuco tb não conseguiu ir para os bancos da frente.... :)




2 comentários:

Marta Krafta disse...

Também me impressiono quando entro nessas pet shops, é bizarro! Vestido pra cadelas, fraldas para cães, um exagero total! Eu e o Pedro tratamos o Nico com o básico (que a meu ver inclui uns biscoitinhos sabor carne de vez em quando) e me preocupei quando vi na TV que o gasto médio com um cão pequeno é de 250,00 por mês! Pensei que estivessemos negligenciando a saúde do Nico, mas depois me dei conta que a maioria das pessoa gasta fortunas com supérfluo mesmo...

Karina disse...

Afff, coitadinho do TUCO! Excluído do carro!!! Só faltava colocarem no bagageiro! hihihi
É, as pessoas estão colocando toda sua ansiedade frustração nessas coisas...Sendo que a maioria desses apetrechos até incomodem o animal. Botinha pra cachorro?! Affff

 
BLOG - Andréa Honaiser © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina